Conheça os 5 principais tipos de vela que são tendências no mercado

Tipos de Vela
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos TAO BAMBU!

Você quer mudar a cara de um ambiente? Então, não há nada melhor do que se familiarizar com os tipos de vela mais populares do momento.

Usando o tipo de vela certo, você poderá transformar completamente o seu ambiente. Afinal, o olfato tem um papel fundamental na nossa percepção a respeito de um lugar. Além disso, é responsável por coordenar as nossas emoções.

A decisão sobre o tipo de vela mais adequado também tem tudo a ver com a sua personalidade. Não só existem vários aromas para escolher, você pode optar por vários materiais diferentes que compõem as velas.

Vamos lá? Veja abaixo quais são os 5 principais tipos de vela que são tendência:

1. Vela em pote

Esse tipo de vela é tendência simplesmente pela alta disponibilidade e facilidade de uso. Ou seja, dá para encontrá-la em praticamente qualquer loja, com uma grande variedade de aromas para atender seus gostos.

No entanto, ela também traz algumas desvantagens. Em primeiro lugar, costumam ter má qualidade, o que exige cuidado ao comprar. Além disso, é necessário analisar bem no momento da compra para escolher uma que não queime rápido e nem faça muita fumaça.

2. Vela cônica

O tipo de vela cônica permanece uma tendência pelo aspecto da conveniência. Mais longa e, geralmente sem aroma, ela serve primariamente para iluminar o ambiente e mudar a sua atmosfera.

É por isso que a vela cônica se encaixa melhor em locais com decoração mais clássica e até dramática. De tal forma, é a alternativa ideal para iluminar um jantar romântico ou até mesmo ficar em uma mobília suntuosa.

3. Vela de bambu

O bambu é um material bastante versátil e ecológico. Então, escolher uma vela desse tipo é uma decisão para transformar o seu ambiente de forma natural e sustentável. Por isso, é uma das tendências entre os tipos de vela.

A versatilidade do material faz com que seja possível optar por várias cores que se encaixam na sua decoração. Quanto às velas em si, você tem a opção de diversos aromas capazes de atender o seu estilo.

4. Vela votiva

O tipo de vela votiva é aquele mais grosso, geralmente utilizado para o equilíbrio espiritual. Dessa forma, permanece uma tendência devido a ser muito utilizada para a reflexão, a prática de orações e meditação.

Então, se você quer criar um cantinho especial para a sua espiritualidade em casa, não tem como errar escolhendo uma vela votiva. Além disso, por ser grossa, ela dura bastante tempo.

5. Vela flutuante

Essa é uma tendência cada vez mais forte em ambientes sofisticados. Então, se esse é o seu objetivo, já é uma bela decisão.

Como o nome já diz, uma vela flutuante boia na água. Seja em ambientes abertos ou fechados, ela oferece um toque altamente refinado ao lugar. No entanto, fique de olho ao adquiri-la já que nem sempre elas vêm com o pote junto.

Agora que você já conhece quais são os tipos de vela mais populares, pode tomar a sua decisão para enriquecer o seu ambiente. Em resumo, cada uma dessas tendências tem um apelo diferente, então você deve pensar na cara que você quer para o seu espaço e montar a melhor combinação de elementos. Então, comece já a pensar em quais você prefere.

Quer continuar por dentro das melhores tendências para transformar os ambientes da sua casa? Então, siga os nossos perfis nas redes sociais: nós estamos no Facebook e no Instagram.

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos TAO BAMBU!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email