Objetos de decoração biosustentável: 4 tendências

objetos de decoração biosustentável
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos TAO BAMBU!

A sustentabilidade é algo cada vez mais comentado e praticado nos últimos tempos. Isso faz com que seja necessário que as pessoas pensem nela em todos os âmbitos de suas vidas, inclusive no design de interiores de suas casas ou apartamentos. Nesse quesito, a sustentabilidade pode ser colocada em prática por meio de objetos de decoração biosustentável.

Se você tem uma empresa e quer adotar a sustentabilidade nos locais de trabalho, ou mesmo se quer aplicá-la no seu ambiente doméstico, está no lugar certo! Confira nosso artigo para saber como fazer isso.

Dicas de objetos de decoração biosustentável

Para que você consiga abrir sua mente sobre as opções que existem para fazer uma decoração que seja sustentável, separamos 4 objetos de decoração e detalhamos o porquê de eles serem biosustentáveis. Veja a seguir!

1. Plantas

Não é novidade que as plantas fornecem uma série de benefícios para a saúde dos seres humanos. Assim, com a presença delas no ambiente, isso não seria diferente. Além de elas ficarem lindas na decoração, elas são sustentáveis por alguns motivos.

Nesse sentido, elas fazem a temperatura do ambiente diminuir, o que pode reduzir o uso de ventilador e ar-condicionado. Também, umidificam o ar, substituindo o uso de umidificadores mecânicos.

Uma planta que anda sendo muito utilizada em decorações é o bambu. Ele é super versátil e pode fornecer um visual mais rústico pro ambiente, mas também um mais moderno.

2. Objetos artesanais

Essa opção é sustentável porque, normalmente, objetos artesanais são feitos com alguma matéria-prima natural ou com algum material reciclado. Além disso, é uma alternativa diferente do que se vê por aí e, muitas vezes, original.

3. Móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais são sustentáveis no sentido de serem dois em um. Ou seja, ao comprar um desse, você não precisará comprar dois móveis diferentes para exercerem essas funções, já que ele atende bem às duas, além de conseguir aproveitar o ambiente.

Alguns exemplos desse tipo de móvel são: sofás-cama, baús que se transformam em puff e camas que têm gavetas.

4. Iluminação natural

Essa é uma questão importantíssima, pois ela tem o poder de reduzir o consumo de energia. Por isso, na hora do planejamento de design de interiores, deve-se considerar e priorizar a iluminação natural.

Isso para que a pessoa consiga passar o dia utilizando só ela e, assim, deixar a iluminação artificial somente para o período da noite.

Bambu como objetos de decoração biosustentável

E-commerces de bambu: entenda como comprar

O Bambu oferece diversas possibilidades de decoração, algumas dos objetos possíveis são:

  • mousepad de bambu;
  • cabideiro de roupa de bambu;
  • porta lápis de bambu;
  • caixa de som de bambu;
  • saboneteira de bambu;
  • entre outros.

Essas são algumas das muitas opções existentes, mas, o importante é ter criatividade na hora de utilizar essa matéria-prima. Dessa forma, você conseguirá fazer uma decoração inovadora e sustentável.

Agora que você já conhece alguns objetos de decoração biosustentável, é hora de conhecer A TAO Bambu. Somos uma empresa especialista em vender produtos de Bambu.

Essa planta pode ser um objeto de decoração biosustentável, pois tem um simples cultivo e um crescimento muito rápido comparado com madeiras, sendo assim, é um material facilmente renovável. Além de ela dar uma variedade de opções para você fazer sua decoração.

Gostou do artigo e quer ficar por dentro de mais dicas sustentáveis como essas? Então não deixe de assinar nossa newsletter!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos TAO BAMBU!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email