Decorar com Bambu: veja 5 opções diferentes para investir

Veja cinco opções diferentes e criativas para decorar com bambu
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos TAO BAMBU!

Utilizado há anos pelos japoneses e chineses, recentemente o bambu têm despertado o interesse de designers engajados na produção com baixo impacto ambiental. Suas propriedades mostram que é possível decorar com bambu, e obter resultados incríveis.

O bambu é uma planta flexível e de fácil manuseio, o que permite a criação de peças e estruturas variadas. Além disso, é leve e resistente, e isso o torna uma matéria-prima sustentável de qualidade e alta durabilidade.

Outro elemento favorável à utilização do bambu é sua presença abundante nas regiões tropicais. Seu rápido crescimento faz com que seja um recurso rapidamente renovável. O uso consciente desta planta traz possibilidades infinitas para pessoas que apreciam objetos belos e funcionais, mas não abrem mão da sustentabilidade.

Agora que você conhece a riqueza desta matéria-prima, vamos te mostrar algumas opções de uso do bambu na decoração.

Como decorar com bambu

Para inspirar e aguçar seu desejo, separamos cinco alternativas para você decorar com bambu de maneira criativa.

1. Biombo de Bambu

O biombo foi muito usado no passado, e recentemente retornou com força na decoração. Isso porque ele cria divisórias no espaço, e pode ser transferido de um cômodo para outro. O biombo feito de bambu dá um ar leve ao ambiente, e combina com diversos estilos de decoração, do moderno ao rústico. É indicado para quarto, sala e escritório.

2. Trama de bambu

Uma parede revestida com bambu trançado é capaz de transformar completamente o ambiente. O bambu traz volume, textura e um tom natural para a decoração. Quando trançado, cria um clima aconchegante sem ser extremamente chamativo.

3. Cobertura de ripas

As fibras longitudinais que compõem a estrutura do bambu permitem que ele seja filetado em ripas. Pode ser aplicado em espaços externos – como quintal, varanda e jardim -, a fim de criar áreas de sombra. E mais: as pequenas frestas entre as ripas deixam espaço para o vento passar.

4. Fechamento Vertical

Filetes finos de bambu acomodados verticalmente criam um efeito rústico e despojado no ambiente. Recomenda-se usar o bambu nesse formato com parcimônia, por conta do efeito volumétrico. Meia parede, bancada, ou a cabeceira da cama são opções de aplicação que harmonizam sem pesar no espaço. 

5. Vários tipos de móveis

Para decorar com bambu, basta acrescentar um objeto ou móvel no espaço. Há mobiliários de todos os tamanhos e tipos para compor a decoração. Uma poltrona ou mesa de centro deixam o ambiente mais charmoso. Só cuidado para não exagerar: a ideia é trazer leveza e naturalidade.

Decorar com bambu é um charme!

Agora que você sabe como decorar com bambu, que tal incrementar o design da sua casa ou espaço de trabalho? O bambu revela que é viável tornar o espaço belo e funcional com pouco impacto ambiental.

Atualmente, existem empresas especializadas em fornecer peças e estruturas de procedência garantida, como a TAO BAMBU. Somos uma fabricante nacional de produtos feitos com bambu que preza pelo design e pela qualidade, sem perder de vista o baixo impacto ambiental. Oferecemos desde a matéria-prima para criações sob medida até objetos de uso pessoal.

Nossos itens possuem design exclusivos com fabricação no Brasil. Para saber mais sobre a nossa linha de produtos de bambu, acesse nosso perfil no Instagram e Facebook.

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos TAO BAMBU!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email