Decoração com bambu: veja como entrar nessa tendência

decoracao-com-bambu
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos TAO BAMBU!

Apostar na decoração com bambu é a solução ideal para quem se preocupa com o meio ambiente, mas não abre mão de mais qualidade de vida e conforto. Por ser bastante versátil, encontramos em diversos estilos decorativos para trazer mais leveza, charme e sensação de aconchego em qualquer ambiente.

Ao contrário do que muitos pensam, o bambu não é um material frágil. Aliás, é tão resistente que é cada vez mais como seu uso na arquitetura. Outro ponto positivo é o seu custo, que é muito mais atrativo quando comparamos a outros materiais, como a madeira, por exemplo.

Essas e outras vantagens transformaram o bambu em uma forte tendência que definitivamente veio para ficar. Para não ficar de fora, confira as dicas deste post e inspire-se!

Por que optar pela decoração com bambu?

Trata-se de uma das plantas com o crescimento mais rápido na natureza e não precisa de muita água para se desenvolver bem. Além disso, tem fácil regeneração e pode produzir por mais de 30 anos sem a necessidade de replantio.

Outro ponto positivo é que o bambu tem alta durabilidade e resistência. Isso faz dele um material ecologicamente correto, pois causa pouquíssimo impacto na natureza. Por fim, outro motivo que fez com que ele conquistasse destaque no mundo da decoração é sua versatilidade.

De ambientes rústicos aos mais sofisticados, a textura e a cor do bambu harmonizam com qualquer estilo. Ainda, por se tratar de um material natural, acrescenta frescor e deixa qualquer lugar mais aconchegante.

Mas como decorar com bambu?

A maleabilidade do material faz com ele tenha uma infinidade de aplicações. Desse modo, basta um pouco de criatividade para dar um toque de elegância em todos os cantos da sua casa. A seguir, confira as principais tendências de decoração com bambu!

Painéis e divisórias de ambientes

Para revestir uma parede ou delimitar espaços, utilize varas de bambu dispostas lado a lado para formar um lindo painel ou biombo.

Quer inovar e dar mais personalidade ao lugar? Utilize o bambu entrelaçado ou sobreposto de forma irregular e acrescente luz indireta para deixar o ambiente ainda mais charmoso.

Móveis

Sofás, poltronas, mesas, cabeceira da cama, cadeiras: é possível fabricar qualquer peça com bambu. A propósito, não exigem manutenção constante porque o material é resistente à propagação de fungos.

Ou seja, permanecerão impecáveis por muito tempo. Também vale destacar que o bambu pode ser utilizado tanto na área interna quanto na externa, em ambientes secos e em úmidos, como banheiros, lavabos e área de serviço. Ao utilizar em áreas externas e ambientes úmidos é importante se atentar ao tipo de acabamento do produto para que a durabilidade seja longa, caso contrário, feito de qualquer forma podem se depreciar mais rapidamente.

Utensílios

Decorar sua casa ou escritório com utensílios de bambu é a melhor maneira de aproveitar as vantagens desse material sem muito esforço. Por ser um material higiênico e que conserva a integridade dos alimentos, é perfeito para a cozinha.

Talheres, tábuas de corte ou para servir frios, saladeiras, bandejas, suporte para facas gourmet e sousplats são apenas alguns exemplos. Nos quartos e salas, o bambu pode estar presente em abajures e luminárias, porta velas, vasos, incensário, molduras de quadros, cestos, mesas de centro ou de cabeceira.

Nem o banheiro fica de fora: saboneteiras, porta-toalhas, porta-escovas e, até mesmo, as escovas de dente e de cabelo feitas em bambu são ótimas opções.

Como você viu, a decoração com bambu é uma alternativa sustentável para deixar sua casa ainda mais confortável e com um visual de muita personalidade. Então, coloque em prática as nossas dicas e invista nas várias possibilidades desse material!Para ter todos os benefícios do bambu, é fundamental escolher produtos de confiança. Aproveite a visita no blog e saiba como adquirir peças de qualidade!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos TAO BAMBU!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email