Como decorar a casa para festas: veja 4 dicas!

4 dicas para aprender como decorar a casa para festas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos TAO BAMBU!

Reunir os amigos, família, colegas no seu próprio canto é uma ótima forma de economizar, já que você pode reunir pessoas sem precisar alugar um espaço. Ao mesmo tempo, é uma maneira de criar memórias e momentos especiais. Para garantir a melhor experiência, vale a pena saber como decorar a casa para festas.

Com algumas dicas simples, você consegue transformar o espaço do seu lar e receber os convidados do modo ideal. Além de tudo, é um jeito de elaborar a composição perfeita para as fotos.

Quer descobrir como deixar o seu lar pronto para a celebração? Veja 4 dicas para colocar em prática!

1. Aposte em soluções fáceis de como decorar a casa para festas

Para aproveitar ao máximo a praticidade de fazer uma festa em casa, é importante focar em soluções simples, fáceis de executar e de mudar depois. Ou seja: não é preciso realizar grandes investimentos e nem mudanças duradouras no seu espaço.

Os balões de festa são ótimas apostas para decorar um aniversário, por exemplo. Mas você também pode investir em transformar uma parede colorida com elementos de papel ou usar pequenas lâmpadas pisca-pisca para uma festa à noite.

O foco deve ser criar algo que seja fácil de montar e de desmontar e organizar depois. Sem sujeira e sem dificuldade, a experiência será incrível por completo.

2. Mude a disposição dos móveis

Se a festa ocorrer do lado de dentro de casa, vale a pena modificar a disposição dos móveis. A ideia é ter mais espaço livre para que as pessoas possam circular à vontade, sem o risco de esbarrar em uma mesa de centro ou no sofá.

Além disso, por falar nos assentos, é interessante caprichar na quantidade de locais para os convidados sentarem de modo confortável. Para tanto, use sofá, poltronas, banquetas e cadeiras, por exemplo. Assim, todo mundo pode ficar à vontade para aproveitar a celebração.

3. Capriche na organização da mesa

Para saber como decorar a casa para festas, também é essencial ficar de olho na organização da mesa. Esse é um dos pontos altos do ambiente, mesmo que não se trate de um jantar formal.

Se a ideia for servir uma refeição com todos à mesa, capriche na composição de aparelho de jantar, talheres, copos, taças e outros itens. Ainda, você pode investir em flores e velas e outros complementos.

Mesmo se a mesa servir apenas de apoio para o bolo ou para os petiscos é importante dar atenção ao visual. Cuide da disposição dos elementos e garanta que haja acessórios para que todos possam se servir.

4. Utilize itens de matéria-prima sustentável

A decoração do lar para festas também pode ser sustentável. Para isso, o truque é recorrer a itens que sejam fabricados com matérias-primas que apresentem foco na sustentabilidade.

Você pode investir em peças de decoração e até em talheres e descansos de copo de bambu, por exemplo. Além de objetos para compor o visual, buscar elementos práticos e que ajudem a diminuir o lixo gerado é uma forma de tornar sua festa muito mais sustentável.

Com essas dicas, agora você sabe como decorar a casa para festas. Aproveite essas sugestões e busque mais inspirações para criar a composição perfeita para receber os seus convidados!

Para ter itens sustentáveis para a sua casa e suas festas, confira a loja virtual da TAO Bambu!

Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos TAO BAMBU!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email